sábado, 20 de maio de 2017

Como tudo começou....


 Yossef



Yossef foi diagnosticado com Leucemia em março de 2016. Nosso guerreiro iniciou o tratamento e com o tempo, o caso foi tornando-se conhecido e divulgado. Ao tomar conhecimento, a professora Paola Frison, em uma de nossas conversas nos intervalos, levou a discussão para a escola, foi então, que ao solidarizarmo-nos com a situação em  que um de nossos alunos se encontrava, tivemos a ideia de organizar uma ação solidária para colaborar com as despesas que a família estava tendo. 
Nesse período, recebemos um convite para assistir uma palestra no dia 07/04/2017 oferecida pelo Hospital Erasto Gaertner sobre a parceria entre hospital e escola. Com o aval da direção, participamos deste momento, que nos sensibilizou e conscientizou sobre a importância da Escola nesta fase em que os pacientes encontram-se internados.
Formação no Hospital Erasto Gaertner


 Ainda neste dia, conhecemos a Família Bike Amarela, que nos cativou e alimentou ainda mais o desejo de ajudar de alguma maneira.


Encontro com a ONG Bike Amarela
 No retorno, pensamos em elaborar um projeto, junto a SEMEDI para conscientizar professores e comunidade escolar e também fazer uma ação mobilizadora de conscientização no dia 13 de maio, véspera do dia das mães, pensando no fluxo de pessoas no centro comercial de nossa cidade.
Entretanto, neste dia, nosso querido aluno e guerreiro Yossef partiu, mas deixou essa missão para nós, que optamos por colocá-la em prática. Conscientizar o maior número de pessoas sobre como a doação de sangue e medula pode fazer a diferença e salvar tantas vidas.

Surge então o Projeto Yossef, com a autorização da mamãe Ana Claudia Santos, visa aproximar todo o conhecimento  sobre o tema à população, buscando sensibilizar e incentivar este gesto de amor, eternizando a memória deste guerreiro. 

O projeto conta com a participação das professoras Edilene Graciotto, Francielle Bezerra,  Gisele Custódio, Izabele Santos, Paola Frison e Tatiane Gonçalves bem como o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria da Saúde e Prefeitura Municipal de Paranaguá.